As atividades desenvolvidas por professores no Colégio e na Faculdade Metodista Centenário estão paralisadas até a próxima terça-feira. O movimento dos educadores teve início na última segunda, quando houve uma assembleia online. Na reunião, ficou determinada a paralisação.
Atividades presenciais seguem suspensas na UFSM até 30 de novembro
Os professores afirmam que o salário de dezembro de 2019, assim como o 13º e o proporcional de férias não foram quitados. Além disso, alegam que há pendências quanto ao pagamento dos meses de abril e maio deste ano. Em ofício entregue à instituição pelo Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS), os funcionários decidiram pela paralisação total das atividades até que seja feito o pagamento de 3/8 da dívida. Uma nova assembleia online foi agendada para terça, quando a continuidade do movimento será avaliada.
A INSTITUIÇÃO
O Diário entrou em contato com a instituição. A direção do Colégio Centenário e da Faculdade Metodista Centenário afirma que "está em contato direto com os professores e o sindicato". Ainda segundo a direção, as ações estão voltadas para que a situação seja resolvida o mais breve possível.
Cinco instituições estão com inscrições abertas em cursos técnicos e de graduação
Um grupo de pais de alunos do colégio foi criado com o objetivo de ajudar a solucionar o problema. Uma reunião entre a direção e os responsáveis foi realizada nesta semana, a fim de explicar a situação.